| opcional (x)

Mejor precio 100% seguro

Inicio > Rotas > Ônibus de Petrolina para Salvador

¡Escolha suas passagens para Salvador de Petrolina pagando menos!

Ônibus com rota Petrolina ↔ Salvador: resumo e informações sobre a viagem

Salidas diarias
MICROS E ÔNIBUS DIÁRIOS:
Aprox. 8
horas de salida
HORÁRIOS DE PARTIDA
08:00 - 22:00
Precio y valor del pasaje
PREÇO DO INGRESSO
Aprox. $79.99
Duración del viaje
DURAÇÃO DA VIAGEM
Aprox. 08:00h

Mapa de rota da rota possível Petrolina - Salvador


Meios de pagamento:

VISA
MASTERCARD
AMEX
DISCOVER
DINERS
ELO

Sobre a compra no Vou de Bus

Você está procurando um ônibus de Petrolina para Salvador de ida e volta? A TicketOnline permite-lhe fazer uma pesquisa entre as principais agências de viagens da Argentina e comprar online os melhores preços para as suas passagens a Salvador e escolher a melhor hora e ao melhor preço. A compra é totalmente segura e confiável e garantimos os melhores preços em bilhetes de Petrolina de ônibus para Salvador. Você pode encontrar sua passagem no topo desta página. Obrigado por confiar no Vou de Bus!


Outros destinos frequentes >

Belo Horizonte > Rio de Janeiro

 

Belo horizonte > São Paulo

 

Rio de Janeiro > São Paulo

 

Rio de Janeiro > Belo Horizonte

 

São Paulo > Rio de Janeiro

 

 

São Paulo > Belo horizonte


Ônibus e autocarros → Petrolina - Salvador:

Compare viações e compre barato sua passagem de ônibus para Salvador

Informação sobre Petrolina:

Petrolina é reconhecida nacionalmente como a segunda maior produtora de uvas do país, com destaque para as variedades Festival, Thompson, Crimson, e Princess, todas sem sementes. A fruticultura encontrou solo fértil para o desenvolvimento, exportando frutas tropicais para o mundo inteiro, principalmente para o mercado europeu. Petrolina está inserida na Rede Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina/Juazeiro (RIDE), o que beneficia o aumento da oferta de emprego, renda e diversificação da produção local. Petrolina reúne, à beira do rio, paisagens naturais e cenários marcantes. O Rio São Francisco é considerado um dos maiores atrativos do município. Os demais são: ilhas fluviais com destaque para a Ilha do Rodeador que recebe os turistas em seus bares e restaurantes; Ilha do Massangano, famosa por possuir um grupo cultural, o Samba de Véio; ilhas espalhadas ao longo de todo o rio, algumas utilizadas para camping; a Ilha do Fogo que fica no meio da Ponte Presidente Dutra a qual interliga as cidades de Petrolina e Juazeiro; o Balneário de Pedrinhas, que se destaca pelo complexo de bares especializados em peixe. A Igreja Catedral, “imponente catedral de pedras” como escreveu o filho da terra Antonio de Santana Padilha, se chama Sagrado Coração de Jesus. Petrolina Antiga é a parte que ainda possui algumas ruas e casas com características do início do século XX, onde existem vários bares bastante frequentados na noite de Petrolina.

A agradável cidade às margens do Rio São Francisco tem duas formas bem distintas de encantar o paladar. A primeira são as receitas feitas com bode (ou carneiro), herança da tradição sertaneja. A segunda é a produção de vinhos, cada vez mais desenvolvida no Vale do São Francisco – as vinícolas recebem visitantes em passeios que incluem degustações. Ao circular pelas estradas dos arredores, fique atento: assaltos são frequentes.

Comida típica: Bode – Uma viagem a Petrolina não está completa sem uma refeição no tradicional Bodódromo. O complexo da Avenida São Francisco reúne restaurantes que servem pratos à base de… carneiro. O bode leva a fama, virou ícone da cidade, mas sua carne quase sempre dá lugar à do carneiro – menos resistente e mais gordurosa. Apesar disso, o bode também pode ser provado em alguns lugares. O receituário é grande: na brasa, ao vinho, ao molho de laranja, sarapatel (fígado, coração, língua e sangue) e até buchada.

Pontos turísticos

·         Antiga Estação Ferroviária da Leste Brasileira

·         Balneário de Pedrinhas

·         Bodódromo

·         Calçada da Fama

·         Catedral - Igreja Sagrado Coração de Jesus

·         Central de Artesanato

·         Centro de Artes Ana das Carrancas

·         Centro de Artesanato Celestino Gomes

·         Centro de Convenções Nilo Coelho

·         Concha acústica

·         Espaço Cultural Lula Cardoso Aires (antigo açougue - sede dos Matingueiros e ponto de cultura)

·         Espaço de Ciência e Cultura UNIVASF

·         Galinhódromo (Cohab Massangano)

·         Hotel do Grande Rio

·         Igreja Nossa Senhora Rainha dos Anjos – Matriz

·         Ilha do Fogo

·         Ilha do Massangano

·         Ilha do Rodeadouro (Rodeadouro)

·         Memorial Dom Bosco

·         Mirante do Serrote do Urubu

·         Museu do sertão

·         Oficina do Artesão Mestre Quincas

·         Orla antiga e orla nova (alguns barezinhos e restaurantes)

·         Parque Aquático Ilha do Sol

·         Parque municipal Josepha Coelho

·         Parque Zôo-botânico da Caatinga

·         Pedra do Bode

·         Petrolina Antiga

·         Portal do Rio

·         Praça do Centenário

·         Rio São Francisco

·         Serra da Santa

Informação sobre Salvador:

Salvador é o coração histórico do País. Possui o maior número de igrejas seculares na América, fundadas nos séculos 16 e 17. Tem também o maior número de fortes e inúmeros casarões antigos. Por cerca de metade dos cinco séculos de História do Brasil, Salvador foi sua maior cidade. Ainda é uma das mais vibrantes.

Praias, música, museus, cultura, teatros, carnaval, patrimônio histórico. São muitas as opções turísticas da capital baiana, a primeira cidade fundada no Brasil.

 A cidade de Salvador é notável pela sua gastronomia, música e arquitetura. Sua área metropolitana é a mais rica do nordeste. A influência africana é forte nos aspectos culturais da cidade. O Centro Histórico de Salvador é conhecido pela sua arquitetura colonial portuguesa e foi declarado como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas.